Educação atualiza Plano de Contingência para o retorno das aulas presenciais


A Secretaria de Educação de Guabiruba lançou nesta quarta-feira, 27, o Plano Municipal de Contingência, Plamcon, para a prevenção, monitoramento e controle do coronavírus nas unidades escolares, aprovado pelo Governo do Estado. O documento, que vale para os diferentes níveis de ensino, define estratégias, ações e medidas preventivas para o retorno das aulas presenciais.

As aulas nas escolas e creches iniciarão no dia 8 de fevereiro. O retorno deverá ser gradual e escalonado, conforme determina as secretarias estaduais de Educação e Saúde.

O Plano Municipal de Contingência  foi elaborado pelo Comitê que reúne membros da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, entre outras entidades. As diretrizes pedagógicas e sanitárias seguem normas estabelecidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Publicidade

De acordo com o documento, as escolas deverão cumprir medidas de higiene pessoal (uso de máscaras, álcool gel 70% e distanciamento social) e medidas de controle e sanitização de materiais didáticos e ambientes.

O Plamcon também contempla medidas para a identificação e condução de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 entre alunos, professores e funcionários.

Aos pais e responsáveis serão enviadas, pela direção de cada escola, todas as informações e orientações referentes a volta às aulas. 

Para ler o Plano de Contingência acesse guabiruba.sc.gov.br > Transparência > Publicações Legais > 2021 > PLAMCON 2021 Plano de Contingência.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.