Editorial: Prefeitura de Brusque omite casos ativos da Covid-19 por bairro e com isso esconde a realidade


A Prefeitura de Brusque vem divulgando semanalmente os relatórios de casos da Covid-19 por bairro. Segundo o último relatório divulgado pelo órgão, através da vigilância epidemiológica na tarde de ontem (26), são 444 casos na cidade e 224 casos ativos.

No entanto, quando a prefeitura divulga o relatório por bairros, vem contabilizando o número total de casos e não a realidade. A realidade é: 224 casos ativos dividido pelos bairros da cidade.

Procurando passar uma informação correta para os nossos leitores, o Olhar do Vale tentou durante uma semana. Isso mesmo, uma semana, pedindo os números corretos e pasmem não conseguimos ter essa informação. Simplesmente a prefeitura omite a realidade.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

Tivemos diversos contatos com o jornalista responsável por cobrir o setor da saúde  desde segunda-feira (22) e também com o diretor de comunicação. Eles até se esforçaram para ajudar o Olhar do Vale a ter essa informação, mas ela foi negligenciada.

A responsável por passar os dados, a Diretora de Vigilância em Saúde, Alicia Maria de Andrade Fagundes, simplesmente fez promessas de que passaria, mas não a cumpriu. Depois, não respondeu mais nossos pedidos de informação.

Em contato com o Secretário de Saúde, Dr Humberto Martins Fornari, foi prometido o levantamento para ontem (26). Novamente enviamos mensagem e não houve resposta tanto da Diretora como do Secretário pelo aplicativo de mensagens.

Por que a prefeitura de Brusque esconde esses números? É má vontade? É um desejo de maquiar a informação?  Nós queremos a realidade dos fatos.  Faz tempo que esses números não condizem com a verdade. Brusque não tem mais 444 casos e sim 224. A população merece saber em que situação está o seu bairro.

Temos todas as conversas documentadas. O povo quer respostas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.