Prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana

O curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE auxilia a comunidade

Close-up of a Lion and Lioness roaring at each other

Termina na próxima terça-feira, 30 de abril, o prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2019.

Neste ano, a Receita Federal estipulou algumas mudanças. E para contribuir com a comunidade e esclarecer dúvidas sobre o assunto, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) oferece gratuitamente palestras para empresas da região e atendimento para a comunidade.

É necessário fazer a declaração o cidadão que em 2018 teve renda igual ou superior a R$ 28.559,70, sendo de salário, rendimento de aluguéis, aposentadoria ou pensão. O contribuinte que não realizar o procedimento pode ser multado em valores que vai desde R$ 165,74 até 20% do imposto, além de outras penalidades acerca do CPF.

Publicidade

Informações ou dúvidas com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Edilson Padilha, pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br ou telefone: 3211-7000.

Saiba mais

Informações relativas a imóveis, veículos e contas bancárias

No caso de imóveis é necessário informar a data de aquisição, área do imóvel, registro de inscrição em órgão público e no cartório; em veículos é preciso informar o Registro Nacional de Veículo e em contas bancárias é necessário inserir o CNPJ da instituição na qual possua conta corrente ou aplicações financeiras, inclusive poupança.

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.