Carnês do IPTU 2019 já estão disponíveis para impressão


O cidadão brusquense já pode emitir o carnê para pagamento do IPTU 2019 a partir desta segunda-feira (28). Os bilhetes podem ser impressos através do site brusque.atende.net. Posteriormente, basta clicar no banner IPTU 2019.

Os que não conseguirem retirar de forma online, podem retirar em um ponto de atendimento que será disponibilizado de 11 de fevereiro a 8 de março na Prefeitura de Brusque, das 8h30 às 17h45.

O auditor-fiscal da Fazenda, Cristiano Baumgartner, comenta que, neste caso, deverá ser apresentado uma cópia de um carnê de IPTU, de preferência um dos últimos três anos. “Isso agiliza na localização e entrega do novo carnê”, observa.

Publicidade

“Pede-se o bom senso e a compreensão da população para que aqueles que conseguiram retirar o carnê online não compareçam ao posto de atendimento, pois o sistema utilizado é o mesmo, o que fará com que o sistema gere carnês em duplicidade e haja desperdício de dinheiro público com emissão e taxas bancárias”, completa.

Conforme informado pelo profissional, de forma a facilitar a transparência, o valor da restituição será demonstrado em um campo separado no próprio carne. Para os que vão efetuar o pagamento, estes terão 15% de desconto para quitação do carnê, se dividido em até três vezes, o percentual é de 10%.

Isenção
A lista dos contribuintes que terão o IPTU isento também será divulgada online. A consulta também pode ser feita diretamente no site da Prefeitura de Brusque (brusque.atende.net). O processo de solicitação de isenção inicia em 2 de maio. Ou seja, “orienta-se que aqueles que desejam solicitar isenção aguardem até essa data para fazer o pedido”.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.