Campanha salarial e Convenção Coletiva de Trabalho dos metalúrgicos de Brusque inicia dia 10 de março


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizará no próximo domingo, 10 de março, a partir das 9 horas, a primeira Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, que acontecerá no auditório da sede administrativa, localizado na Rua João Bauer, nº 75, Centro de Brusque.

Nesse primeiro encontro serão definidos todos os itens do documento. Os trabalhadores ouvirão a leitura da pauta, irão debater e sugerir mudanças ou alterações. A partir disso, os associados votarão a aprovação do documento, que será encaminhado ao sindicato patronal (SIMMEBr) para se iniciar as negociações.

A assembleia dá início à campanha salarial e as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que, além de definir o índice percentual de aumento para o ano, também tratará da renovação dos benefícios sociais para os trabalhadores. As negociações anuais visam não apenas manter, mas busca ampliar os atendimentos, assistência e garantias para a classe trabalhadora.

Publicidade

“Viabilizamos reuniões com algumas comissões de fábrica formadas por trabalhadores da classe que convidamos para elaborar o rol de reivindicações. É essencial que a categoria participe ativamente das decisões e da elaboração desses itens. Até porque a Convenção Coletiva é o instrumento legal que garante todos os benefícios para a categoria, incluindo plano de saúde, carga horária de 43,5h semanais, auxílios relacionados à saúde, o piso e reajuste salarial. Por isso, é de extrema importância a participação do maior número de trabalhadores e trabalhadores metalúrgicos”, frisou o presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.