Brusquenses prestigiam atividades do primeiro Sábado Fácil de 2019


O clima de sol e calor, típico do verão, marcou o sábado, 9 de fevereiro, e levou muitas pessoas ao centro da cidade para aproveitar as ações oferecidas no Sábado Fácil. O evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque promoveu diversas atividades de saúde, lazer e cultura, na Praça Barão de Schneeburg, além do comércio local, que funcionou em horário estendido, até às 17h.

Este também foi o terceiro ano consecutivo que a CDL Brusque realizou a edição do evento no mês de fevereiro o que, segundo o presidente da entidade, Fabrício Zen, tem dado certo. “Entendemos que é importante fomentar o comércio e as atividades da entidade já no início do ano. O centro está movimentado nessa época, as pessoas estão na cidade e nada melhor que fazermos o Sábado Fácil com os nossos parceiros, pois isso faz com que o ano inicie de uma forma muito positiva”, avaliou.

Saúde e lazer

Publicidade

Aferimento de pressão arterial, teste de acuidade visual, teste de glicose e orientações com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e dicas de prevenção de combate à Dengue foram alguns dos serviços disponibilizados, bem como exposição de artesanatos e apresentação musical. Além deles, a criançada aproveitou os jogos de mesa, brinquedos educativos e fez fila para garantir a pintura facial.

O casal Maria Luiza Gomes Souza e Paulo Roberto Souza começou a caminhada no sábado pela manhã e aproveitou para aferir a pressão arterial. Morando há um ano em Brusque, os professores que vieram de Uberaba (MG) ficaram satisfeitos com os serviços do Sábado Fácil. “Este trabalho é muito importante, é ótimo para a população ter essas opções. Foi muito bom poder vir aqui e conferir a nossa pressão. Parabéns à organização do evento”, comentaram.

Da mesma forma, o pedreiro Sebastião Gonçalves Ramos, morador do bairro Bateas não deixou de lado o cuidado com a saúde: fez o teste de acuidade visual e já saiu com a orientação para renovar as lentes dos óculos. “Vim tentar a sorte, no jogo da Mega Sena e já aproveitei para fazer o exame, que estava precisando. É muito bom ter essas soluções aqui, é muito mais fácil e prático para todos que precisam”, avaliou.

Um dos apoiadores do Sábado Fácil é o Sesc de Brusque, parceiro há anos da CDL Brusque no evento. Na oportunidade o técnico das atividades da instituição, Jussinei Sartori falou sobre a importância das ações gratuitas disponibilizadas para a comunidade. “Iniciamos em 2019 novamente com essa parceria que há anos tem dado certo. Estamos com novas ideias e propostas que serão moldadas, a partir no mês de março, e vamos continuar trazendo atividades diferenciadas para a população e para as crianças. As famílias já incorporaram esse evento no calendário da cidade, sempre sendo uma opção a mais tanto para aproveitarem o comércio como as ações gratuitas oferecidas por todos os demais parceiros que fazem esse evento acontecer”, comentou.

Mudança de local

A próxima edição do Sábado Fácil será realizada no dia 9 de março, na Avenida Cônsul Carlos Renaux, em local a ser definido. Isso porque a partir desta segunda-feira, 11, a prefeitura de Brusque inicia as obras de revitalização da Praça Barão de Schneeburg.

Conforme o presidente da CDL Brusque o público poderá desfrutar da programação normalmente, apesar da mudança do local. “O Sábado Fácil continuará no centro da cidade nas próximas edições e a previsão da prefeitura é que em seis meses a obra seja realizada. A CDL Brusque acredita que é importante termos uma data de início das obras, mas ainda mais, termos uma data de finalização do projeto, até porque sabemos que obras públicas, mesmo que com a boa vontade do Executivo muitas vezes acabam se estendendo. Por isso estamos atentos quanto a importância do término desse projeto, para que a acidade possa fluir naturalmente. A CDL está de portas abertas para parcerias e todas as nossas ações são em prol da entidade em ter representatividade e poder, para pleitear melhorias e benefícios para nossos associados e para a comunidade como um todo”, frisou Zen.

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque e na edição do mês de fevereiro contou com a parceria do Sesc, Laboratório Heinz Willrich, Ótica Moderna/Boa Visão, Hospital Azambuja e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.