Assinada ordem de serviço para pavimentação da rua Alberto Muller, no Limeira

Obras devem começar em aproximadamente 20 dias e devem durar pouco menos de dois anos


O Salão Nobre da Prefeitura de Brusque foi palco, durante a tarde desta segunda-feira (21), da assinatura da ordem de serviço para as obras de drenagem pluvial, pavimentação e construção de passeios da rua Alberto Muller, no bairro Limeira. O ato transcorreu com a presença do prefeito Jonas Paegle; do vice, José Ari Vequi; do representante da empresa vencedora da licitação e de diversos integrantes do governo municipal.

O serviço, orçado em R$ 6,07 milhões, será executado pela empreiteira Augusto Terraplanagem, com gestão do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Ao todo, estão previstos pouco mais de quatro quilômetros de urbanização, até as proximidades do limite com o município de Camboriú.

“É uma obra que já vem sendo discutida há muito tempo com a população”, ressalta Andréa Volkmann, diretora do DGI. “Já estamos em contato com a empresa. Vamos agora demarcar toda a pista pra poder fazer os processos de drenagem. Em seguida, temos um cronograma de dois anos. Se tudo der certo, imagino que em menos tempo consigamos finalizar”.

Publicidade

O vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, considera esta obra uma das mais importantes de toda a gestão. Conforme ele, o fato de não precisar desembolsar recursos com indenizações pode tornar mais célere o processo. “É mais do que esperada pela comunidade do Limeira. Desde o início havia um compromisso de executá-la. É uma ligação importante com o município de Camboriú. Trata-se de um sonho tornando-se realidade”, frisa.

O prefeito Jonas Paegle, por sua vez, acredita que a obra trará benefícios, não só para a localidade do Limeira, mas para toda Brusque. “São aproximadamente 16 mil habitantes e uma pujante área industrial. Para nós, é importante melhorar o acesso, a mobilidade no local. Assim, o investimento acabará sendo maior na região”, finaliza.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.