1º Seminário do Ibprev reúne mais de 250 pessoas


Foi realizado na terça-feira (30) o 1º Seminário do Ibprev. O evento, que ocorreu no auditório da Igreja Matriz, contou com a presença de mais de 250 servidores públicos e trouxe a tona temas importantes inerentes ao funcionalismo, sobretudo à questão previdenciária e da aposentadoria.

Após o prefeito Jonas Paegle dar as boas-vindas, o presidente do instituto brusquense, Dagomar Carneiro, mostrou um balanço sobre a situação atual do Ibprev, o mais saudável no estado entre as cidades de 100 a 400 mil habitantes e sexto no ranking nacional. “Foi uma grande oportunidade para que os servidores pudessem ter um parâmetro de como está sendo cuidado o seu dinheiro, com números que mostramos desde a fundação do instituto até os dias atuais”, destaca Carneiro, que enalteceu a presença do funcionalismo público. “Fizemos esse evento agora justamente para valorizar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e ficamos muito contentes com a adesão em massa. Foi um evento que correspondeu a todas as nossas expectativas pela participação dos funcionários”, diz.

Ele ainda destaca a participação de Magadar Briguet. Procuradora aposentada de São Paulo e também ex-assessora jurídica do Tribunal de Contas do estado, ela proferiu uma palestra a todos os presentes.

Publicidade

Atualmente, Magadar Briguet auxilia associados de entidades como a Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência) em assuntos relacionados a concessão de benefícios e outros aspectos do regime de trabalho e previdenciário dos servidores públicos. Antes, já havia feito pela manhã e a tarde uma capacitação com os funcionários do Ibprev. “A Magadar abrilhantou ainda mais o nosso evento. Foi uma belíssima palestra com uma pessoa que tem todo o conhecimento do sistema previdenciário e aposentadoria, que mostrou aos nossos funcionários os requisitos necessários para se aposentar, tempo de serviço para homens e mulheres, além de abordar questões da reforma da previdência”, finaliza Carneiro.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.