Drive thru do encontro reuniu professores, alunos e pais em Brusque


“Quando a gente entrou no portão, já sentiu que o clima era outro. Um clima de amor, de união, de respeito, de educação e que todos os professores estavam ali para apoiar os nossos filhos, (…) aquele vinculo, aquele laço da escola com o aluno. Hoje o Anderson veio bem mais feliz e eu também”, descreveu a Cinthia L.M. Dalprá, mãe do aluno Anderson, do 5º ano do Ensino Fundamental.

Assim como na casa da Cinthia, em outros locais de Brusque a última sexta-feira, 28, foi diferente. Foi dia de preparar os filhos para ver os professores no Drive Thru do Encontro, organizado pela Escola S da rede SESI SENAI para os alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais.  Os pais puderam passar de carro com os filhos pelos pátios do SESI Escola, no Jardim Maluche e pelo SENAI, na 1º de Maio, e encontrar os professores. Nos carros, cartazes, flores e enfeites demonstraram a saudade dos alunos pelos docentes que os recepcionaram com muita alegria. Durante o Encontro os estudantes receberam um presente: uma maleta literária com obras de Monteiro Lobato e Ziraldo.

“O Drive Thru do Encontro foi pensado como um dia especial para as crianças matarem a saudade dos professores e da escola. Um momento de também agradecer as famílias pelo vínculo e a parceria com o SESI Escola e também o SENAI, onde estudam os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental”, destacou a Coordenadora Pedagógica e de Qualidade Educacional, Kátia Zimmermann Nolli.

Publicidade

O Gabriel Henrique é aluno do 3º ano e foi com a mãe, Miriam Colombi, ao Encontro.

“Foi um momento especial, muito curioso, legal e divertido. A gente se divertiu, vendo os professores, os meus amigos  (mesmo dentro dos outros carros). Eu gostei muito”, disse o aluno.  “Estamos felizes demais. Sem palavras para descrever esse momento maravilhoso que tivemos com os professores. O Gabriel ficou muito feliz em poder  participar. Foi um momento mágico, sem sombra de dúvidas, fantástico”, completou a mãe.

Já no SENAI, os alunos do Ensino Fundamental, que estão nos anos finais, também participaram do Drive Thru do Encontro, e compartilharam das mesmas emoções.

“A nossa filha estava muito empolgada com esse reencontro! Fez uma cartinha com muito carinho para cada um! Ganhou um lindo presente deles com vários livros, não deu tempo nem de chegar em casa e já estava lendo no caminho”, destacaram os pais da Sofia Benvenutti Ramos, Lucineia Benvenutti e André Ramos. “Senti muita alegria em reencontrar meus professores, a gente conversou e eu amei o presente. Já li um dos livros pra minha priminha”, completou a Sofia, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, anos finais, da Escola S.

A Fernanda Meus Dias e o esposo, combinaram de levar a filha, Julia Meus Vicentini , que estuda no 7º ano, em um horário que pudessem ir juntos ao Drive Thru, pois segundo ela, todos estavam com saudades dos professores.

“O SESI é a segunda casa da Julia, porque a confiança que a gente tem nos professores para continuar a educação que a gente dá em casa é fora de série. A gente gosta muito da educação, da metodologia… Eu falo a gente, porque nossa família é SESI. A Julia está lá nos representando. E aquela coleção de livros do Monteiro Lobato? Gente, como a Julia disse: ‘Eu até nem tava com vontade de ler, mas esse cheirinho de livro novo, eu vou começar a ler’.  Eu espero que apesar de ter sido muito bacana, a gente não precise nunca mais viver uma experiência dessa, que o contato seja diário novamente, já em 2021, que volte tudo ao normal ou ao novo normal, mas que seja de convívio”, descreveu a Fernanda.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.