Dr Jonas avisa: “Sou o candidato nato a reeleição”


Com o anúncio da pré-candidatura do atual vice-prefeito de Brusque Ari Vequi (MDB) ao cargo de prefeito nas eleições do ano que vem, uma pergunta ficou no ar: Qual o futuro político do atual mandatário de Brusque, o médico Jonas Oscar Paegle?

Foi para responder esta pergunta que a reportagem do Olhar do Vale procurou Paegle. O prefeito foi perguntado inicialmente sobre a sua possível candidatura e o fato de que seu vice pode disputar a eleição, desfazendo assim a dobradinha que saiu vitoriosa nas últimas eleições municipais.

Segundo Dr Jonas é cedo para afirmar que é candidato, mas no final da entrevista admite que entrará na disputa:

Publicidade

” É  precoce lançar a minha candidatura a prefeito, mas eu sou o candidato nato, eu sou o prefeito, né? Automaticamente lá em abril eu vou ter que decidir o partido que vou ficar e a partir dalí tomar a minha decisão. Por enquanto nós vamos tocar a administração junto com o Ari  (Vequi, vice-prefeito)”.

O prefeito enfatizou que a decisão do vice é pessoal, mas que os dois continuam, nesta administração trabalhando para o crescimento da cidade:

” o Ari (Vequi, vice-prefeito) tomou a decisão dele. Eu respeito a opinião dele, não sei aonde vai chegar, mas o importante é dizer que nós estamos trabalhando juntos para Brusque crescer. A gente quer uma cidade melhor, queremos uma cidade com crescimento econômico, uma cidade com crescimento social, um crescimento em todas as áreas para chamar a atenção em nível nacional. Esse é o compromisso desde quando assumimos a prefeitura.  Quanto a decisão do Ari, vamos respeitar, cada um fala o que tem na sua cabeça e no seu coração. Ano que vem eu decido”.

Mas o senhor é o candidato? Indagou novamente o Olhar do Vale. O prefeito respondeu assim: “É claro, é lógico. É um direito meu  e então eu sou candidato ano que vem, por que não?  Há dúvida? Há ponto de interrogação? Não, então eu sou candidato ano que vem. É isso”, enfatiza, sem deixar dúvidas.

Mudança de partido

Uma coisa está certa. Dr Jonas vai sair do PSB (Partido Socialista Brasileiro) devido aos rumos que o partido está tomando.

“Eu vou pensar ainda porque a maioria do partido já saiu e foi para o Podemos, então eu estou pensando ainda. Tem várias ofertas , vários convites, então não vou me precipitar , pois ainda está uma confusão política em nível nacional, em nível estadual, então a gente está esperando tomar um rumo mais firme da política para poder tomar uma decisão por uma sigla que lá na frente a gente possa trabalhar de maneira adequada e poder trazer mais recursos para a nossa cidade”, avalia.

Podemos de Ciro Roza?

Dr Jonas cita o partido Podemos como possibilidade de partido para migrar. Embora a definição vá ficar para o ano que vem, foi noticiado que o ex-prefeito Ciro Roza, o qual começou apoiando Jonas, mas depois os dois foram para caminhos diferentes, se filiou ao partido recentemente.

Questionado sobre essa situação Dr Jonas, respondeu dessa maneira:

” É, lá  está o Ciro Roza, o pessoal dele já foi e tem um grupo, mas nós não vamos tomar a decisão agora, porque iremos tomar uma decisão conjunta com todos os que sobraram (no PSB)”, finaliza o prefeito.

Texto e foto: Anderson Vieira

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.