Diretor da SECOM falará sobre a Comunicação de Brusque na Era Digital

Programação do IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí conta com palestra de Brusque

Wilson Schmidt Junior
Diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Wilson Schmidt Junior, falará sobre a Comunicação de Brusque na Era Digital

Na quarta-feira (27) será realizado o IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí. A programação do evento foi elaborada de acordo com a demanda regional, por meio de cases de sucesso, especialistas, soluções e inovações do mercado e políticas públicas estaduais. Neste contexto, o diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Wilson Schmidt Junior, falará sobre a Comunicação de Brusque na Era Digital.

O Fórum inicia às 8h30 e será realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí (SC), na avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, no bairro Ressacada. A apresentação do case de Brusque será a partir das 14h.

De acordo com o diretor, algumas diretrizes norteiam a relação de comunicação entre o órgão público e os cidadãos, no que tange os canais oficiais de informação do município de Brusque.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

“Primamos pela informação e transparência das ações de forma leve e criativa. Acreditamos que o humor é a melhor ferramenta de engajamento na Internet. Na administração pública é possível se comunicar de maneira descontraída, aliada a seriedade do trabalho desenvolvido pela equipe. Esse é o momento de pensar as cidades de forma inteligente e utilizar a tecnologia de forma estratégica, com foco no desenvolvimento local e na melhoria contínua da vida das pessoas”, destaca.

O Fórum

Direcionado para pequenos e médios municípios, o Fórum propicia a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

Prefeitos e gestores de mais de 20 municípios estão inscritos para o IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, cujo objetivo principal é tratar de tecnologias que garantam maior eficiência de gestão e, consequentemente, melhores serviços prestados à população.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Itajaí, é gratuito para servidores públicos, universidades e entidades, e encerra o calendário de eventos promovidos pela iniciativa no país.

Ao todo, representantes de 500 municípios participaram de Fóruns e Congressos, em sete estados (PR, SC, RS, SP, MG, MS, BA e RO), em busca de informações e soluções que possam ser implantadas nas localidades.

Durante o evento, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque e representantes da iniciativa privada trazem ferramentas aplicadas nas cidades. Um sistema de processos eletrônicos, em fase de implantação no município anfitrião, também será apresentado pelo secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Ednaldo Ramos.

Confira a programação
8h30 Abertura
9h SASO – Sistema de Atendimento da Secretaria de Obras
– Márcio José Gonçalves, Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Itajaí
9h30 Os protagonistas do Governo 4.0
– Jeferson de Castilhos, Fundador da 1Doc
9h50 Cidades Conectadas – Como interagir, informar e gerir a relação com os cidadãos
– Gustavo Pereira, Diretor comercial da Portais Públicos
10h05 Soluções e Inovações do Mercado
10h25 Aprimorando o serviço público através da tecnologia
– Alfredo Gobbato Jr., Gerente de Contas – Cidades Inteligentes
10h40 Coffee Break e Networking
11h10 Informatização e Gestão
– Ronaldo Antonio Pozzobon, Gerente de Negócios da Inovadora Sistemas
11h40 Entrega do Título PROJETO INOVADOR SC
12h Intervalo para Almoço
13h30 TCDF: Ferramenta de Processo Eletrônico
– Ednaldo Ramos, Secretário de T.I. do Tribunal de Contas do Distrito Federal
14h A Comunicação de Brusque na Era Digital
– Wilson Schmidt Junior, Diretor de Comunicação Social
14h30 LGPD e Cidades Inteligentes: como a legislação nacional de proteção de dados impacta a administração pública
– Felipe Navas Próspero, Advogado especialista em Direito Digital
15h Balneário Camboriú: Cidade Empreendedora
– Nelson Oliveira, Diretor-Presidente da BC Investimentos
15h30 Aplicação de BI na administração pública do Município de Itajaí
– Eric S. Lucinger Ruiz, Técnico em Informática na Prefeitura Municipal de Itajaí
16h Encerramento & Coffee Break Networking

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.