Defesa Civil mais equipada: Rotary investe R$ 11 mil em órgão brusquense

tag saúde brusque

IMG_5504

 

A noite gelada desta terça-feira (5) certamente não foi condizente com o calor proveniente do sentimento de fazer o bem ao próximo. Tudo por conta da doação de dez embarcações do tipo canoa, feita pelo Rotary Club, à Defesa Civil brusquense. O ato teve início às 18h30min, ao cair da tarde, na Praça Sesquicentenário, defronte à Praça dos Três Poderes. Com a presença de autoridades militares, civis e políticas, os equipamentos, agora, vão somar aos que o órgão já possui, podendo ser utilizado em momentos de intempéries.

Publicidade

 

Para o subtenente Evandro de Mello do Amaral, diretor geral da Defesa Civil de Brusque, a importância dessa doação fica pelo fato da falta deste tipo de equipamento e a necessidade, que preocupava. “Apesar de todo o investimento maciço em previsão e monitoramento, ainda precisávamos deste material. Quando tudo falhar, ou quando ocorrer algum evento climático, estaremos mais preparados”. O investimento total é de aproximadamente R$ 11 mil e foi totalmente custeado pelo Rotary e suas empresas associadas.

 

Para o Prefeito rotariano de Brusque, Udo Aurélio Serppa, baseado nos prejuízos históricos causados pelas enxurradas em Brusque, foi possível organizar o projeto que culminou nas doações. Empresas como a Havan, WD Com, Aradefe, além da Câmara dos Dirigentes Lojistas, auxiliaram com a elaboração do projeto. Dez associações de bairros receberão as embarcações. “Todo o manejo deste equipamento será feito pela Defesa Civil, já que as canoas ficarão no pátio do órgão (…) sobre as doações, fazemos isso voluntariamente e de coração”, comenta.

 

César Tadeu de Menezes, Governador do Distrito 4651, correspondente a Santa Catarina, também esteve presente na solenidade e comentou que, graças ao bom trabalho executado pelo Rotary brusquense é que pôde ser apresentado para a população, tal doação.

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.