Defesa Civil emite alerta sobre alagamentos e deslizamentos

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A Defesa Civil de Brusque emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (18), alertando a população acerca da possibilidade de alagamento e deslizamentos de terra nas cidade de Brusque e, também, Itajaí, nas próximas horas. De acordo com o órgão, a previsão indica tal chance devido aos acumulados registrados nas últimas 24 horas em toda a área de abrangência do Rio Itajaí Mirim.

Os dados coletados e disponibilizados pela Defesa Civil demonstram que às 14h05min o nível do Itajaí Mirim estava aproximadamente 1,38 m acima do normal. A previsão de chuva, por vezes moderada e forte continua, com pontuais de 80 a 100 milímetros, o que reforça tal possibilidade de cheia do curso fluvial.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.