Vencedores do concurso Natal Iluminado recebem prêmios


A tradição das luzes de Natal enfeitando as casas de Guabiruba está de volta. Prova disso foram as 39 residências inscritas no concurso Natal Iluminado (Weihnachtslichter) 2018, realizado pela Associação Visite Guabiruba (AVIGUA). As residências de Rubia Krieger, do bairro Aymoré, de Ulisses Ramon Rocha, Imigrantes e de Osnir Régis, do Lageado Baixo foram as sorteadas na sexta-feira, 14. Já a entrega dos prêmios ocorreu na noite da última terça-feira, 18, com a presença do Pelznickel, personagem folclórico da cidade.

Integrante da AVIGUA, Sidnei Dematé, diz que a sensação de ver as casas de Guabiruba cada vez mais iluminadas é incrível. “Ver a população novamente adotando a ideia de trazer de volta essa tradição nos deixa muito feliz”, anima-se. A expectativa é de que o concurso tenha cada vez mais inscritos. “Para o próximo ano pretendemos aumentar ainda mais a divulgação”, projeta.

Os vendedores das lojas onde foram feitas as inscrições dos ganhadores também serão premiados com um café colonial no Hotel Monthez. O Natal Iluminado (Weihnachtslichter) integrou a programação do Natal Mágico de 2018 e está na terceira edição.

Publicidade

A programação do Natal Mágico segue com a passagem do presépio vivo a partir das 20h no dia 23, saindo do bairro Guabiruba Sul, passando pelo Centro até a rótula da Pomerânia e retornando ao bairro Guabiruba Sul pela rua José Dirschnabel. A Programação encerra com o Desfile do Pelznickel no início da noite do dia 24 de dezembro.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.