Teatro na Praça Theodoro Debatin em Guabiruba


A Praça Theodoro Debatin, no Centro de Guabiruba, será o palco do Festival de Esquetes 2018. O evento ocorrerá na terça-feira, dia 27, às 18h30 e terá como atores vinte alunos de teatro da Fundação Cultural de Guabiruba que apresentarão três esquetes: “O moço que casou com a mulher brava”, “Porque os teatros estão vazios” e “Auto Diferente de Natal”. O evento faz parte da programação do Natal Mágico deste ano.

De acordo com a professora de teatro, Jaqueline da Silva, o objetivo do festival é a conclusão do curso, a aplicação das técnicas teatrais desenvolvidas durante as aulas, além da integração entre as turmas e os espectadores. “Estas pequenas peças foram escolhidas pelos grupos que procuraram se articular da forma mais independente possível, aceitando apenas algumas sugestões dos professores”, explica.

Publicidade

A superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jucilene Regina Schmidt, enaltece o trabalho da docente no curso. “A professora Jaqueline já está com nós há três anos formando verdadeiros artistas que criam suas próprias histórias”, afirma. “Esperamos que a população venha para a praça e prestigie os nossos talentos locais”, complementa.

O que são esquetes?

O termo “esquete” vem do inglês sketch e é utilizado para se referir a pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas e com menos de dez minutos de duração. São frequentes em programas cômicos de televisão, vídeos da internet, no cinema e teatro.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.