Lei Rouanet viabiliza “Paixão e Morte de Um Homem Livre”


Faltando pouco mais de dois meses para a 22ª edição do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, a Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) já comemora o sucesso da captação de recursos a partir da Lei Rouanet, um mecanismo de fomento à cultura através do Governo Federal. A inscrição do projeto e o contato com os patrocinadores foi realizado com assessoria da PrismaCultural, através de seu diretor e produtor, Sérgio Valle.

Até o momento estão confirmadas no patrocínio do evento as empresas Guabifios, Havan, ZM, Supermercados Archer e a Prefeitura de Guabiruba.

“Começamos a trabalhar com a Associação em 2008, através do festival de dança e da elaboração do traje italiano via projeto de lei estadual. No ano seguinte tivemos acesso ao espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, mas precisamos passar por três edições para colocar todas as necessidades no papel”, lembra o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

Publicidade

Em 2015, além de incluir no projeto tudo que precisava se feito, também foi possível avançar. Naquela edição iniciou a contratação de prestadores de serviço e a novidade que mais chamou atenção: a contratação de um ator profissional. Desde então, já passaram pelo palco do espetáculo nomes conhecidos como Julio Rocha, Francisco Cuoco e, este ano, Luciano Szafir.

Outra mudança foi a ampliação das apresentações, de um para dois dias, potencializando os recursos e permitindo um número maior de expectadores. Na última edição, por exemplo, o evento atingiu lotação máxima, sendo prestigiado por oito mil pessoas.

“E tudo isso nós conseguimos sem perder o viés comunitário e a raiz do projeto, que são estas centenas de pessoas que abraçam a causa voluntariamente”, pontua Valle.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.