Covid-19: Prefeitura de Brusque informa três óbitos nas últimas 12 horas

Foto: Freepik
tag saúde brusque

A vigilância em saúde de Brusque registrou na manhã deste sábado (6) mais três mortes associadas ao coronavírus, o que totaliza 148 óbitos desde o início da pandemia. Todas as vítimas eram mulheres. Uma de 90 anos, moradora do centro, que teve início dos sintomas em 26 de fevereiro, sendo internada no dia seguinte. A paciente tinha histórico de comorbidades e não tinha registro de passagem pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT).

Outra idosa de 85 anos, apresentou os primeiros sintomas em 21 de fevereiro, sendo internada na enfermaria no dia 25 e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 1º é a vítima número 147. Ela era moradora do bairro São Pedro e chegou a ser acolhida no CT e tinha histórico de comorbidades.

Por fim, uma residente no bairro Cedrinho de 61 anos também com comorbidades. A paciente apresentou os primeiros sintomas em 13 de fevereiro, sendo internada no dia 21 e encaminhada para a UTI em 24 de fevereiro.

Publicidade

O CT funciona em dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para a covid-19 que não estão em isolamento, podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.