Covid-19: Novas medidas restritivas devem ser anunciadas nos próximos dias em Brusque e região

visão med brusque

A tarde desta terça-feira (23) foi toda para discussão de alternativas que podem contribuir para a diminuição do contágio do novo coronavírus. Primeiramente, os prefeitos de Gaspar, Blumenau e Brusque participaram da reunião com o governador Carlos Moisés e, logo após, reuniram-se com os demais prefeitos do Médio Vale para discutir o cenário da pandemia na região.

Presidente da AMMVI, Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar, levou a preocupação ao governador de Santa Catarina sobre o crescimento dos casos ativos e internações. Ele pediu ainda apoio das forças de segurança para a fiscalização das aglomerações nos municípios e se o Estado prevê alguma mudança na área da educação.

“Precisamos da sensibilização e conscientização de todos na prevenção da Covid-19. Agora não é momento de reuniões sociais, encontros, aglomerações, patotas. O respeito às regras e aos outros devem prevalecer. Nossos hospitais estão lotados e nossos profissionais de saúde exaustos. Precisamos nos cuidar e zelar pela vida do outro também”, apela o presidente da AMMVI.

Publicidade

Wan-Dall reforça que estas reuniões foram dedicadas à construção de medidas uniformes e, para ele, uma decisão em nível estadual é imprescindível, uma vez que a pandemia não respeita divisas. Conforme sinalização do governador, nesta quarta-feira, dia 24, o Estado vai publicar decreto com novas regras para conter o avanço da pandemia.

Nos próximos dias, os municípios devem reforçar a comunicação com a população para manter os cuidados e ampliar a fiscalização. Na quinta-feira (25), os prefeitos terão nova reunião para alinhamento de ações na região.

Evolução da pandemia

Levantamento apresentado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi) aponta que a região teve, na última semana, aumento de 1.485 nos casos ativos, 15 óbitos e 5% nos casos confirmados. A média móvel subiu para 526 casos diários, este número era de 410.

A taxa de ocupação de leitos dos últimos dias também apresentou significativa alta. Atualmente, o Médio Vale do Itajaí está no risco potencial gravíssimo no mapa divulgado pelo Governo de Santa Catarina. Conforme último boletim divulgado pela AMMVI, a região soma 83.479 confirmados, 698 óbitos e 78.854 recuperados.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.