Covid-19: Dos 600 testes feitos no drive thru, 29 deram positivo


A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, realizou nesta sexta-feira (26) 600 testes rápidos, no sistema drive thru, para detectar possíveis novos casos de coronavírus. O número é de 100 testes a mais do que a previsão inicial. Os testes foram feitos durante todo o dia, no estacionamento da Uniasselvi e serviu para identificar novos casos de pessoas assintomáticas, que podem estar transmitindo a doença.

Conforme explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes, entre os testados, 29 tiveram a confirmação do resultado como positivo. Elas representam 4,8% do número total de testes disponibilizados. “Todas essas pessoas já foram comunicadas. Entre elas, há três casos de funcionários da Prefeitura de Brusque”, diz, ela.

Os responsáveis pelos setores em que os servidores trabalham já foram comunicados, para que funcionários próximos também fossem testados. Os locais de trabalho também receberão uma higienização na manhã deste sábado (27).

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

Prefeitura mantém Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios

Pessoas com sintomas como tosse, catarro, febre alta e falta de ar devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco. A estrutura foi montada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais. Eles trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.