Covid-19: Credenciamento dos leitos de UTI é prorrogado por 30 dias no Azambuja


O credenciamento dos dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Azambuja, para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19, foi prorrogado pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Humberto Fornari, nesta quinta-feira (1º de outubro).

“Solicitamos a prorrogação da habilitação e hoje veio a resposta favorável. Um momento bastante positivo para Brusque, pois o hospital Azambuja manterá os 10 leitos funcionando, pelo menos, pelos próximos 30 dias. Isso nos dá um alento, segurança, para que o hospital possa trabalhar dando à nossa população toda segurança e qualidade de atendimento”.

Os dez leitos foram credenciados pelo Ministério da Saúde no mês de julho, com validade de 90 dias. Até então, Brusque contava com um leito e quando havia necessidade de internação em UTI, os pacientes eram transferidos para os hospitais de Gaspar ou Timbó, até então referências regionais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.