Covid-19: Blumenau avança mais uma etapa na construção do Plano Municipal de Imunização


Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 12, a Comissão Municipal avançou mais uma etapa na elaboração do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19. O documento está em fase de finalização e deverá ser divulgado nos próximos dias.

A coordenadora da comissão, a vice-prefeita de Blumenau Maria Regina de Souza Soar, destaca a agilidade do município na elaboração do plano. “Tenho certeza de que nossa cidade estará capacitada para atender a todos, já que temos equipamento, estrutura e bons profissionais que já estão acostumados a lidar com campanhas de imunização”.

Além da vice-prefeita, participaram da reunião o secretário de Promoção da Saúde (Semus), Winnetou Krambeck, o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, além de profissionais técnicos da Semus, que atuam diretamente em campanhas de imunização na cidade.

Publicidade

O plano prevê a operacionalização e logística do município com a chegada das vacinas, que serão distribuídas e aplicadas de acordo com os critérios do Ministério da Saúde. A Prefeitura já tem recurso reservado para usar se for necessária a compra de equipamentos e até mesmo das vacinas, caso o número que chegar não for suficiente.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.