Corpo de Bombeiros de Guabiruba alerta sobre fraude utilizando nome da instituição


 

???????????????????????????????

 

Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Guabiruba comunica que não entra em contato com o cidadão via telefone para informar que irá vistoriar seu estabelecimento comercial ou industrial. Toda e qualquer instalação de sistemas preventivos é solicitada pelo proprietário do estabelecimento. Somente após a vistoria feita pelos bombeiros, um relatório é emitido com os sistemas preventivos necessários no local. Esse relatório é enviado ao proprietário para as adequações.

 

O Corpo de Bombeiros vem a público reforçar esse procedimento, pois nas últimas semanas, proprietários de estabelecimentos guabirubenses receberam ligações de pessoas se passando pelo sargento Henrique (Carlos Henrique de Andrade, comandante da corporação) e pelo cabo Luciano (Luciano Schlindwein, responsável pelo Setor de Vistorias).

 

Na ligação, o proprietário do estabelecimento é questionado sobre diversas informações, como a última vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, número de extintores no local e tipo de empresa. Após passar os dados, a pessoa que se passa por bombeiro, diz que será necessária a manutenção ou a instalação de novos extintores. Em seguida, vai até a empresa para comercializar seus produtos.

 

Sendo assim, o Corpo de Bombeiros registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Guabiruba. As pessoas que receberam ligações em nome do sargento Henrique ou cabo Luciano devem avisar a corporação pelo telefone 3354-4511 ou a Delegacia de Polícia Civil pelo 3354-0190. Se o cidadão tiver o número de telefone da ligação, deverá repassar às autoridades policiais para auxiliar nas investigações.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.