Coronavírus: Governo de SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom
tag saúde brusque

Os primeiros 20 leitos de UTI em hospitais privados para atender pacientes graves com Covid-19 foram contratados pelo Estado. O processo está publicado no Diário Oficial de sexta-feira, 5.

Os leito ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde. Os primeiros 10 leitos estarão disponíveis a partir da próxima terça, 9, sendo os demais leitos ativados até o dia 12. A unidade hospitalar se enquadra nas exigências de atendimento previstas no edital 065/2021, publicado no início desta semana.

“O chamamento público para contratação de leitos de UTI em hospitais privados segue aberto para novas contratações e atendimento de pacientes em todas as regiões do Estado”, explica a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria de Estado da Administração, Karen Bayestorff.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.