Coronavírus em SC: Matriz de Risco atualizada aponta 15 regiões em estado gravíssimo

Brusque: Nas últimas 24 horas foram registrados 78 novos casos da Covid-19

visão med brusque

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 20, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, 15 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha). Apenas a região Carbonífera manteve a situação Grave (cor laranja).

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 13 de fevereiro, o Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo.

>>> Confira a matriz na íntegra 

A região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz, fato inédito desde sua criação em julho de 2020. A região conta com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Nos quesitos de  capacidade de atenção e no de monitoramento, todas as regiões, exceto a Carbonífera, também registraram nota 4.

Publicidade

No dia 19, o estado alcançou a marca de 24.526 mil casos ativos. “A tendência de casos ativos diários se estabeleceu alta, indicando uma nova onda de casos de Covid-19 em Santa Catarina”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Nas últimas 24 horas foram registrados 78 novos casos da Covid-19 em Brusque

O novo boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (20), aponta que Brusque tem 16.846 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 78 novos casos da doença. Do total já registrado, 15.972 pessoas já estão recuperadas. Há 743 casos ativos e 4.147 pessoas foram vacinadas.

A cidade tem no momento 19 pacientes internados na UTI e 24 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 131 óbitos.

Orientações

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende normalmente, em dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Mapa de

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.