Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 28 casos de Covid-19

tag saúde brusque

O Governo de Santa Catarina confirmou 28 casos do novo coronavírus em Santa Catarina na manhã desta sexta-feira, 20. No total, 12 municípios têm registro de pacientes com Covid-19: Florianópolis (8), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (4) Rancho Queimado (2) Joinville (2), Tubarão (2), São José (1) Criciúma ( 1), Pomerode (1), Jaraguá do Sul (1), Imbituba (1) e Itajaí (1).

Os sete novos casos foram confirmados pelos exames feitos no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). Além disso, Santa Catarina investiga outros 273 casos em todas as regiões do Estado. O número é o mesmo em relação ao boletim da noite de quinta-feira, 19.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, destacou que a preocupação atual não é o município ou bairro de origem, mas que todos os catarinenses entendam que é momento de ficar em casa e evitar exposição a ambientes externos. Ele afirma que todas as regiões estão propensas à transmissão comunitária, mas que o esforço individual pode surtir um efeito coletivo que dificulta o contágio.

Publicidade

Como há casos de transmissão comunitária, quando a origem do contágio não é identificada, o Estado atua com ações para emergência em saúde pública (nível 3). Para evitar aglomerações no território catarinense, o governador Carlos Moisés acrescentou medidas na quinta-feira, 19, ao decreto que determina restrições para circulação de pessoas no Estado. As novas ações proíbem a permanência de pessoas em espaços públicos, como parques e praias, e o ingresso e circulação de veículos fretados ou transporte de passageiros no estado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.