Comissão Especial organiza ações para desburocratização de atividades empresariais em Brusque

Membros da Comissão Especial de Revisão Legal realizaram a primeira reunião na tarde desta quinta-feira (4).
tag saúde brusque

Parlamentares que compõem a Comissão Especial de Revisão Legal se reuniram na tarde desta quinta-feira, 4 de março, para iniciar os trabalhos de desburocratização da legislação municipal referente à abertura e manutenção de empresas. O grupo é formado pelos vereadores André Vechi (DC), como presidente, Nik Imhof (MDB), como vice-presidente e Jean Dalmolin (Republicanos), Cassiano Tavares (Podemos) e Jean Pirola (PP) como membros.

No primeiro encontro, parlamentares analisaram indicadores econômicos da cidade, como a posição no Ranking de Competitividade e o tempo de abertura de empresas, comparado a outras cidades e estados. Os membros definiram etapas de ações que envolvem atuações em parceria com órgãos da administração pública e outras instituições envolvidas no processo que regula as atividades empresariais.

Inicialmente, o grupo deve agendar reunião com o prefeito de Brusque e gestores da Secretaria da Fazenda e Gestão Estratégica, da Vigilância Sanitária, da Secretária de Desenvolvimento Estratégico, da Secretaria de Comunicação Social, da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e do Corpo de Bombeiros Militar.

Publicidade

A comissão tem o prazo de funcionamento de 90 dias, prorrogáveis pelo tempo necessário à conclusão dos trabalhos, caso seja solicitado. Como convidados, também participaram da reunião os vereadores André Batisti, o Déco (PL) e Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.