Comissão Especial Eleitoral divulga balanço do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Guabiruba


Três conselheiros tutelares de Guabiruba se reelegeram e dois assumirão o cargo pela primeira vez com a finalização do processo de escolha no último domingo, 06. A votação aconteceu das 8h às 17h na Escola Arthur Wippel em três urnas eletrônicas.
Conforme o diretor de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba, Rafael Jacintho, que é o presidente da comissão eleitoral responsável pelo processo, a votação não teve nenhum problema e ocorreu dentro do esperado.
O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares iniciou em abril e foi dividido em diferentes etapas. A primeira delas foi a inscrição, com 14 candidaturas sendo uma indeferida. A segunda etapa foi a capacitação, de onde saíram 12 candidatos para a próxima fase, que foi a prova escrita, na qual quatro reprovaram, sobrando oito para a eleição.

Eleitos
Os oito candidatos concorreram a cinco vagas. Por ordem de votação, foram eleitos os seguintes nomes:
TITULARES
1 – João Eduardo Wolf – 100 votos (reeleito)
2 – Taciane Cristian Schlindwein – 69 votos (reeleita)
3 – Vanderleia Suavi – 68 votos
4 – Viviane Louise Brito da Possa – 58 votos
5 – Fabiana Augusta F. Kasabian – 51 votos (reeleita)
SUPLENTES
1 – Marilene Alves da Silva – 41 votos
2 – Joanilso Lemes dos Santos – 12 votos

Eleições suplementares
Conforme determina a legislação, o Conselho Tutelar tem que ter 10 eleitos: cinco para as vagas titulares e outros cinco como suplentes. Como o processo de escolha de Guabiruba teve somente dois suplentes, será necessário realizar uma eleição suplementar para eleger os três suplentes faltantes.
O edital com o resultado de domingo está disponível na página da Prefeitura de Guabiruba na internet (www.guabiruba.sc.gov.br) no campo Transparência – Publicações Legais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.