Comércio pode atender em formato delivery, conforme decreto anterior

Imagem: Divulgação

O período de restrições ao convívio social em Santa Catarina será prorrogado por mais sete dias a partir de quarta-feira, 1º de abril. A decisão foi comunicada pelo governador Carlos Moisés, neste domingo, 29. A renovação do decreto atende às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção ao contágio por coronavírus.

O comércio permanecerá fechado, exceto as atividades consideradas essenciais. Até a publicação do novo decreto, que deve ocorrer até o dia 1º, as atividades seguem conforme decreto anterior. Ou seja, o comércio pode atender em formato delivery, sem abrir suas portas para atendimento ao público, diz a CDL.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) informa que mantém suas atividades em regime de plantão pelo whatsapp: Administrativo (47) 99933-7225, Financeiro (47) 9947-9492, Certificado digital (47) 9150-6592, Comunicação (47) 99983-2997 e Gestor (47) 99961-5638.

Publicidade

De acordo com o governador, a determinação também se baseia na experiência de cidades e países que demoraram a agir e agora não têm capacidade para conter o avanço da COVID-19. A medida está alinhada ao que propõe o Ministério da Saúde, para que o Sistema Único de Saúde (SUS) tenha tempo de preparar melhor a estrutura e os profissionais de saúde.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.