Combate a Endemias realiza mutirão de limpeza no bairro Steffen

A prefeitura pede a colaboração dos moradores, que coloquem o entulho na frente das residências para que, no sábado, seja recolhido.

tag saúde brusque

No sábado (20) a equipe de Programa de Combate a Endemias realizará o mutirão de limpeza no bairro Steffen. A ação será em parceria com a Secretaria de Obras e a Unidade Básica de Saúde do bairro.

“O Steffen foi considerado infestado no início do ano pelo Estado e nossa equipe em vistoria na região constatou muitas situações críticas com água parada e lixo acumulado. Então nós pedimos a colaboração dos moradores, que coloquem o entulho na frente das residências para que, no sábado, seja recolhido”, explica a coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

Podem ser descartados móveis, eletrodomésticos, tudo que a coleta de lixo comum não recolhe. “Fogão, geladeiras, armários, colchão, tudo isso poderá ser recolhido. Pedimos que a população tenha um pouco de paciência pois a coleta vai iniciar no sábado, mas dependendo da demanda poderá seguir até o final do mês”, pontua.

Publicidade

A ação será realizada entre 7h30 e 11h30. “Nosso intuito é diminuir consideravelmente o número focos no bairro e no futuro faremos em outros locais, como Águas Claras e São Pedro”, finaliza Letícia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.