Com um a menos, Brusque vence e joga pelo empate em Itajaí


Na tarde de domingo, 17, o Brusque venceu o Marcílio Dias por 2 a 1 na primeira partida da decisão da Copa Santa Catarina. Os gols do Bruscão foram marcados por Moisés e Thiago Alagoano. David Batista, de pênalti, descontou para os visitantes. A partida de volta acontece no próximo domingo, 24, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

A partida começou com muita transpiração e pouca inspiração. As duas equipes não conseguiam criar, e esbarravam nas eficientes marcações. O forte calor que caiu sobre a cidade de Brusque também foi um empecilho, já que a partida precisou ser paralisada duas vezes para hidratação dos atletas. No final da primeira etapa, o zagueiro Neguete recebeu cartão vermelho após calçar o atacante da equipe de Itajaí em um contra ataque.
Com um a mais, o Marcílio começou o segundo tempo buscando a vitória. O goleiro Zé Carlos salvou a equipe do Brusque em duas oportunidades no início do tempo complementar. Mas tudo mudou aos 10, quando após cobrança de escanteio, Moisés abriu o placar, de cabeça.

Dois minutos após abrir o placar, o Bruscão quase ampliou com Bambam, que tirou tinta da trave após chute rasteiro. No apagar das luzes, aos 48, Thiago Alagoano ampliou a vantagem do Bruscão. Ele aproveitou o rebote após chute de Rodolfo Potiguar e fez o segundo da equipe na partida.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

No último lance da partida, o Marcílio Dias descontou, em cobrança de pênalti. Para se tornar campeão da Copa SC mais uma vez e confirmar sua participação na Copa do Brasil em 2020, o Brusque precisa apenas de um empate ou vitória simples no jogo de volta que acontece no próximo domingo (24) em Itajaí. Vitória dos marcilistas por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Foto: Lucas Cardoso

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.