Com presença de deputada, grupo funda o Instituto Conservador de Brusque

Foto: Diego Amancio

Com a presença de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, da Deputada Estadual Ana Paula Campagnolo(PSL) e lideranças políticas da cidade como: o vice-prefeito, Gilmar Doerner , o vereador Rick Zanata (Patriota) bem como os ex-candidatos a prefeito e vice pelo PL, Coronel Gomes e Dr.Lima e a ex-candidata a vice prefeita pelo Republicanos, Tairine Raimundi, foi oficializada na noite de ontem (5) a criação do Instituto Conservador de Brusque (ICB).

A oficialização do Instituto ocorreu após a aprovação do estatuto da entidade e escolha da diretoria.

De acordo com os organizadores do evento, o ICB surge pela iniciativa de moradores da cidade com o apoio da Deputada Estadual e as primeiras ideias de organização da entidade nasceram no fim do ano passado e tem por finalidade “defender, favorecer e disseminar os pensamentos e valores conservadores na sociedade, tem como objetivos também, planejar, implantar e desenvolver meios de ação na sociedade visando a permanência e representatividade do pensamento conservador na cultura, artes e intelectualidade e vida política”. O Instituto quer também” trabalhar em prol da direita e dos conservadores da cidade de Brusque”, entre outros objetivos.

Deputada Estadual Ana Campagnolo. Foto: Diego Amancio
Publicidade

A deputada Ana Campagnolo foi a primeira a falar. Ela leu os princípios do ICB. De acordo com a parlamentar, o ICB é um instituto que vem de baixo para cima “Nós tivemos uma grande vitória com o presidente Bolsonaro eleito, mas também experimentamos nos últimos dois a amarga experiência de não termos uma base construída, mas permanecemos com um ceticismo político para demonstrar que não esperamos da política, é desconfiar que qualquer político possa resolver todos os problemas e por isso não se abandona o Bolsonaro, pois não era de se esperar dele que ele fosse um salvador da pátria, por isso temos que estar do lado dele, e essas ideias tem que circular através da base”, afirma.

Na sequencia, ocorreu a leitura e aprovação do estatuto da entidade e a diretoria foi apresentada aos convidados da assembleia. O presidente escolhido, Rafael Cassiano da Silva é empresário e tem 42 anos.

Rafael Cassiano da Silva é o presidente do ICB. Foto: Diego Amancio

Durante seu discurso, Silva que gosta do termo negacionista: ” A gente nega assassinato de criança na barriga das mães, a gente nega corrupção, a gente nega a covardia dos homens e mulheres , que não tem coragem de dar segurança para os seus filhos. Eu gostei dessa palavra”, ironiza.

De acordo com o presidente, o grupo é unido pelos valores e princípios. ” Existe uma corrente do imaterial que une a gente pelos nossos valores e princípios, pelos objetivos. Queremos trazer personalidades para Brusque para termos um debate rico para a cidade”.

Eduardo Bolsonaro em Brusque

Foto: Divulgação

Durante o seu discurso, Silva revelou que o Instituto fez contato e confirmou a presença do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro. A palestra está marcada para dia 8 de março. Horário e local ainda não foram definidos.

Princípios do ICB:

  1. A Verdade, a Justiça, a Lei Natural e a liberdade responsável, na luta contra toda e qualquer ideologia;
  2. Os direitos humanos não seletivos, reconhecidos como direitos fundamentais e universais originados da lei natural presente no coração do homem, que servem de base e fundamento para outros direitos, e são cognoscíveis por meio da razão natural;
  3. A rejeição e o combate cultural e legal ao socialismo e o comunismo, em todas as suas vertentes, fundações, organizações e partidos, bem como a toda e qualquer ideologia que atente contra a vida, contra a dignidade humana, a ordem natural e as liberdades fundamentais;
  4. O respeito a Deus e à liberdade de expressão religiosa, inclusive no espaço público;
  5. A proteção da vida e da dignidade humanas em todas as suas etapas, desde a concepção;
  6. A restauração e preservação da memória, identidade e culturas brasileiras, catarinenses e brusquenses;
  7. A família como instituição primeva, núcleo natural e fundamental da sociedade;
  8. A subsidiariedade como princípio político fundamental;
  9. A limitação do poder do estado e a sua compreensão como ferramenta institucional subordinada à comunidade civil orgânica, por meio de seus representantes legítimos;
  10. A cidadania ativa (meio de desenvolvimento do bom cidadão), a amizade política (medida de boa governança), e a paz pública (primeiro fundamento do bem comum) – como elementos intrínsecos de uma sociedade virtuosa;
  11. A importância da defesa do território nacional, de seus habitantes e seus bens;
  12. A compreensão da legítima defesa à própria vida e a dos seus, bem como de sua propriedade e de sua liberdade, como direito fundamental de todos os brasileiros, cujas negativas são violações dos direitos naturais da pessoa;
  13. A livre iniciativa e o pleno exercício da atividade econômica no mercado;
  14. A propriedade privada e os empregos necessários para defendê-la como valores fundamentais e inalienáveis.

Diretoria do ICB:

Presidente: Rafael Cassiano da Silva

Vice-presidente: Joel Domingues Pereira Filho

Secretário: David Pablo Pereira

Tesoureira: Tairine Raimundi Bagatoli

Conselheiros Fiscais: Hermes Humberto Heinig Filho, Maria Iara Walendowsky e Leandro Leovaldo Noldin dos Santos
Diretor de Relações Institucionais: David Pablo Pereira.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.