Cinco serventes de escola de Brusque testam positivo para Covid-19


Cinco serventes da Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto, localizada na Rua David Hort, bairro São João, em Brusque, testaram positivo para Covid-19.

Foram quatro mulheres e um homem.  O homem, um idoso está internado.

De acordo com a diretora do educandário, Ligia Dalmarco, estas pessoas estão afastadas de suas atividades desde que os casos foram descobertos, há cerca de uma semana. ” As pessoas apresentaram sintomas de gripe e encaminhamos para fazerem o teste”, afirma.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

A primeira pessoa afastada pediu atestado por um problema no ombro, mas depois ela foi testada e descobriu-se o vírus.

A escola também se manifestou em uma rede social. Confira o texto da postagem:

Atenção:

Como já é de conhecimento de muitos, alguns de nossos funcionários testaram positivo para a Covid 19. Então, se faz necessário um cuidado maior. Só venham na escola se for mesmo necessário com o máximo de cuidados (álcool em gel e máscaras). Procurem não trazer crianças (se for possível); E preferencialmente apenas uma pessoa por família. Quando retornarmos à normalidade teremos bastante tempo para ficamos juntos. Um abraço a todos. 

Equipe gestora. 

Segundo a Secretária de Educação Eliani Busnardo, todo o acompanhamento e orientações foram dadas para que se tenha o máximo cuidado, como explicou a diretora do educandário. “Pedimos aos gestores das unidades escolares que prestem bastante atenção aos procedimentos de cuidado com o vírus”, salienta.

O Secretário de Saúde Humberto Fornari também foi procurado pela nossa reportagem, mas ele não respondeu até o fechamento da matéria.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.