Chuvas: Até às 10h desta quinta-feira (21) foram atendidas 22 ocorrências em Brusque

visão med brusque

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque atualizou, às 10h desta quinta-feira (21), o número de ocorrências atendidas no município em função das chuvas. Nas últimas 48 horas foram registrados 73,2 milímetros de chuva na cidade, sendo 25,8 milímetros nas últimas 24 horas. A previsão até sexta-feira (22) é de mais 100 milímetros, conforme atualização do aviso meteorológico para a região, emitido pela Defesa Civil Estadual.

Até o momento, a equipe da Defesa Civil de Brusque já atendeu 22 ocorrências, sendo 10 deslizamentos, cinco quedas de árvore, três rompimento/obstrução de tubulação, dois alagamentos, uma queda de muro e uma erosão de via pública.

“Nesta quinta-feira foi ampliado pela Defesa Civil estadual o aviso meteorológico já existente. Sendo que os acumulados podem chegar a mais 100 mm de hoje até meia noite de amanhã”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Paulino Cugiki.

Publicidade

De acordo com ele, nas últimas 24 horas foram registrados 25,8 milímetros de chuva somente no bairro Poço Fundo, que foi o ponto com maior acumulado.

“Tendo em vista o grande volume de chuva previsto para o município, é extremamente importante que a população de resida em área de risco e tenha suas residências próximas de barrancos, que preste atenção aos sinais de movimentação de terra, e, se necessário, acione a Defesa Civil”, orienta Cugiki.

Já nos casos de alagamento, é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Além de evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema relacionado às chuvas deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Também é possível realizar cadastro para o recebimento de alertas pela Defesa Civil Estadual via SMS. Para acionar o serviço gratuito, basta encaminhar o CEP da residência para o número 40199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.