Chuva deixa estragos em vários bairros de Brusque


Devido às chuvas fortes da madrugada deste dia 11 o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado para atendimento de diversas ocorrências.


As ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar se concentraram nos bairros Primeiro de Maio, Poço Fundo, Ponta Russa, Limeira, Azambuja, Nova Brasília e Souza Cruz.


Os alagamentos se deram basicamente por excesso de chuva em curto período de tempo, onde o volume de água ficou represado e a vazão do sistema de drenagem (onde existe) não comportou o volume todo.

Publicidade


Nos locais onde existem ribeirões, estes tiveram extravasamento das águas de sua calha, alagando inúmeras ruas e residências próximas ou sobre tais cursos d’ água.


Uma grande extensão da Rua Primeiro de Maio foi atingida e dezenas de residências foram alagadas.


Dez pessoas foram atendidas e retiradas de suas residências pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar. A Defesa Civil auxiliou em alguns casos e tomou as medidas posteriores necessárias.


Cortes de árvore para desinterdição de via pública também foram efetuados.

Ocorreu o desabamento de uma residência no bairro Poço Fundo, sem vítimas, mas com extensos danos na residência.


No meio da madrugada, dentre esses atendimentos, também ocorreu um acidente de trânsito cuja vítima estava inconsciente e com suspeita de grave TCE (queda de motociclista), mas a princípio sem relação com as chuvas.


As vias urbanas nesses locais mais afetados estão com muita lama, além de inúmeras outras ruas.

Os bombeiros solicitam que os motoristas, ciclistas e pedestres que tenham muito cuidado e paciência, pois as condições de tráfego nas vias estão complicadas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.