CELESC se manifesta sobre reclamações de aumento na conta em janeiro


Vários relatos de aumento na conta de energia elétrica através das redes fizeram que a CELESC se manifestasse sobre o assunto nesta sexta-feira (18).

Segundo a companhia  não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da Empresa neste mês de janeiro de 2019.

A CELESC ainda diz que o aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionado e motor de piscina, em períodos de temperatura elevada.

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Esse avanço é confirmado, inclusive, pelos elevados índices na demanda de energia registrados pela Celesc nas últimas semanas. Só neste mês de janeiro, o recorde foi batido três vezes seguidos – 15 de janeiro (4.875MW), 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030MW).

A Celesc reitera que a tarifa de energia elétrica da companhia não é reajustada desde agosto/2018 e orienta que os clientes confiram atentamente o histórico de consumo e o período de apuração da leitura na fatura recebida. Quando se trata de variação de consumo, o cliente pode comparar a leitura atual no medidor do seu imóvel com a leitura apresentada na fatura – a diferença entre os números indica o quanto já foi consumido de energia em kWh no período.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o departamento comercial da Celesc nas lojas de atendimento presencial ou pelo 0800 48 0120.

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