CELESC dá novo prazo para restabelecer energia: até domingo


Mais de 4 mil residências ficaram sem energia elétrica na região de Brusque, Guabiruba e Botuverá após o ciclone que passou pelo estado na última terça-feira (30).

Nesta sexta-feira (3), 697 residências em Brusque ainda estão sem energia elétrica, segundo o sistema da CELESC.

O Olhar do Vale vem recebendo diversos pedidos de ajuda: uma moradora da Rua Gabriel Siegel, no bairro Guarani conta que ainda não há energia e que existem seis empresas sem funcionamento na rua, um mercado está começando a perder os produtos por conta da falta de luz.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Na rua José Ramiro dias, uma moradora relata que o problema é ainda maior, estão todos sem água. Por conta da falta de energia na estação, conforme relatamos aqui. Nesta manhã de sexta-feira, o problema ainda não havia sido resolvido.

Outro morador, da Rua AZ 008 também está sem energia desde a última terça-feira (30).

Sem energia até domingo

A CELESC havia prometido restabelecer a energia em toda Santa Catarina em 48 horas, mas nesta sexta-feira deu um novo prazo, até domingo (5), três dias a mais do que o prometido inicialmente.

Segundo a CELESC, “Equipes de reforço estão sendo deslocadas das áreas já recuperadas para as que ainda têm muita demanda, como as regiões da Grande Florianópolis e o Norte do estado. Os casos vêm sendo analisados por cada equipe de atendimento e a intenção da empresa é recompor grande parte do sistema hoje, mas alerta que, dependendo da complexidade e do acesso à algumas regiões, os casos mais complicados deverão ser resolvidos até domingo”.

O órgão diz que 85% do sistema elétrico catarinense já foi restabelecido. Em todo estado, neste momento cerca de 226 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia e 300 equipes da empresa continuam trabalhando para sanar todas as ocorrências.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.