CDL Guabiruba oferece serviço de Certificação Digital

Documento é obrigatório para diversos procedimentos, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica e envio de dados para Receita Federal e INSS


A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL oferece mais um serviço aos associados e comunidade. A partir de agora, a entidade realiza Certificação Digital – documento eletrônico que garante proteção às transações on-line e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

“O objetivo é facilitar o processo de emissão de certificados e documentos, de forma segura, que servem como uma identidade eletrônica para pessoas físicas e jurídicas”, detalha o presidente da CDL, Giovani Ricardo Piaz.

De acordo com ele, o Certificado Digital é um documento obrigatório para diversos procedimentos, como por exemplo na emissão de Nota Fiscal Eletrônica, envio de dados para Receita Federal e INSS, entre outros.

Publicidade

Vale lembrar, que são vários os benefícios da certificação digital, tais como: economia de tempo e redução de custos, desburocratização de processos, validade jurídica nos documentos eletrônicos, possibilidade de eliminação de papéis e autenticação na Internet com segurança.

Tipos de Certificação

A Certificação Digital da CDL Guabiruba disponibiliza os certificados de dois tipos. O primeiro deles é o A1, que é indicado para quem necessita de um Certificado Digital com menor prazo de validade (1 ano) e não precisa da portabilidade, pois é armazenado no próprio computador.

O segundo tipo é o A3. Essa é a solução é indicada para quem precisa de um Certificado Digital com maior prazo de validade, durabilidade e portabilidade. Trata-se de um documento digital gerado e armazenado em um dispositivo (cartão inteligente ou token) protegido por senha de acesso. Neste caso, o prazo de validade é de dois ou três anos.

Documentos necessários

No caso de Pessoa Jurídica é necessária a apresentação de Documento de constituição,

alterações contratuais se houver, documentos de eleição da diretoria vigente (quando aplicável) e Cartão do CNPJ. Os representantes da empresa precisam apresentar documentos de identificação (RG ou CNH) e Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Para pessoa física é necessário um documento com foto válido em território nacional (como RG, Carteira de Trabalho, CNH ou passaporte) em bom estado de conservação, e comprovante de residência. São necessários todos documentos originais e validação presencial para coleta de digitais e captura facial.

Dúvidas e informações

Mais informações pelo telefone 47-3355-7412, Whatsapp: 47-99211-0220, ou pelo e-mail [email protected]

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.