Carta aberta: “Estamos exaustos, doentes” desabafa técnica em enfermagem de Brusque

Saúde Brusque

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Saúde. E em momentos como este, de pandemia, todos os olhos se voltam para uma vida mais sadia e para os profissionais de saúde que estão atuando cara a cara com a pandemia da Covid-19.

Mas, como estes profissionais de saúde estão se sentindo? A técnica em enfermagem Sandra Fidelis revela que muitos profissionais contraíram o virus, se recuperaram e voltaram a trabalhar. Ela desabafou. Confira a carta aberta de um profissional de saúde:

“Quando começou os primeiros casos de covid e não tinha nenhum caso na nossa cidade, o povo achava estranho e queria muito que tivesse, mas que não fosse só casos de sintomas leves,  mas com mortes, pra ficar mais emocionante, pra ser mais legal de comentar em redes sociais, afinal “Bruxque” é “Bruxque” tem que dar Ibope.

Publicidade

O governo esta escondendo, o secretário de saúde não fala a verdade”, gritavam nos 4 cantos da cidade. De repente começam  os casos, começaram as mortes e ainda não parou, ai inverteram as coisas, nós profissionais da saúde, viramos de anjos da linha de frente a incompetentes que deixam as pessoas morrerem.

Vocês que queriam tanto que tivesse Covid-19 na cidade e agora tem. Agora as pessoas estão morrendo, os anjos da linha frente estão adoecendo também, mas vocês agora estão com medo.

Reuniões e festas, aglomerações ainda existem aos montes e tem que intervir porque o ser humano perdeu a capacidade de amar e se preocupar com o próximo. Não precisamos que exista lei pra obedecer regras, afinal somos racionais, Não é? Educados, só que não!!! Em tudo temos que sentir no bolso, na alma a dor pra poder obedecer e ter consciência das coisas. 

Tem mais pessoas nas ruas e supermercados, o povo é desafiador, ai o secretário vai ser o culpado, o prefeito é o culpado, o presidente é o culpado. Hipocrisia se tornou um órgão do corpo do ser que se diz humano. 

Hospitais estão lotando, com várias outros problemas de saúde, vários outros óbitos e também muitos recuperados. A mídia posta só o que vocês querem e gostam de ler TRAGÉDIA é isso que impulsa as pessoas hoje, notícia boa não é lida nem comentada. 

Os casos estão crescendo, ou vamos ter consciência e nos ajudar um ao outro, ou só vai piorar cada vez mais. Sou Técnica em Enfermagem estamos todos exausto, doentes. De mocinhos viramos bandidos, porque cada um esta olhando pro seu próprio umbigo e o caos esta se instalando. Somos de carne e osso. Estamos sobrecarregados“.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.