Carlos Renaux apresenta novo treinador e comissão técnica para o futebol profissional⁩

tag saúde brusque

O Clube Atlético Carlos Renaux confirmou, na tarde desta quarta-feira (23), o nome de Edu Lopes como novo treinador do clube para a Série C do Campeonato Catarinense.
O técnico foi apresentado à imprensa junto com demais membros da comissão técnica e falou sobre o projeto do clube no retorno ao futebol profissional.

Ao lado do presidente, Tato Petruschky, do vice Robson Machado, o Bob, e do diretor de futebol, Juliano Batista, Edu Lopes diz que é uma imensa felicidade poder fazer parte do comando técnico do Vovô. “Só queria agradecer a diretoria por me abrir as portas para esse trabalho. Sabemos que não será da noite para o dia que vamos alcançar os resultados que almejamos, mas com certeza hoje se inicia um grande projeto”, diz, confiante.

Também participaram da coletiva demais membros da comissão técnica, como Altair Heck, o Taico, o coordenador Marcio Douglas, além do veterano Mozer, que ficará responsável pela preparação física do time. O primeiro foi o atual técnico do time amador na temporada de 2017 e agora terá a missão de comandar o time Sub-20 e posteriormente ser auxiliar de Edu Lopes na equipe profissional.

Publicidade

PERFIL DO NOVO TREINADOR
Segundo Tato Petruschky a escolha em torno do novo treinador ocorreu pelo fato de Lopes ter vasto conhecimento com o futebol de base, o que facilitará no trabalho que já é desenvolvido pelo clube. Antes de vir ao Vovô ele já estava há oito anos desenvolvendo um trabalho com o time Sub-20 do Grêmio Osasco.

Como jogador iniciou na base da Portuguesa, clube que atuou praticamente durante toda a carreira, até encerrá-la aos 29 anos em razão de uma lesão na tíbia. Após isso, o novo treinador do Carlos Renaux se formou em educação física, no último ano completou o curso de formação de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Seu bom relacionamento no mundo do futebol e o fato de conhecer vários atletas pesou para que o treinador tivesse seu nome preferido pela diretoria. “É um treinador que tramita muito bem e sabe identificar bons jogadores”, diz Tato.

Edu já teve o primeiro contato com os atletas do time Sub-20 que no próximo mês inicia a disputa do Campeonato Estadual. “Nesta categoria, ele será auxiliar técnico de Taico, fazendo parte de uma transição destes jovens para o futebol profissional”, explica o diretor de futebol, Juliano Batista.
Ele ressalta que muitos atletas dos juniores devem ser aproveitados na Série C, que será limitada a jogadores até 23 anos, com permissão de apenas cinco atletas com idade superior. O clube também tem observado atletas da segunda divisão paulista que estão dentro do limite de idade permitido na Série C.

PLANEJAMENTO EXTRACAMPO
No Carlos Renaux, Edu Lopes terá a missão de montar uma equipe que tem como projeto a Série B do Catarinense. “Estou confiante para o desafio, pois já pude identificar que temos muitos atletas de qualidade”, diz.

O presidente Tato Petruschky destaca, no entanto, as dificuldades da competição. “Estamos estruturando e fazendo um grande trabalho fora de campo, mas sabemos que dentro de campo são 11 contra 11. Todos os times fazem um trabalho para subir, por isso temos muita humildade e pés no chão”, ressalta.

O presidente observa que o retorno ao futebol profissional é uma satisfação pessoal, já que seu pai, Egon Petruschky, esteve nos principais momentos de glórias do clube bicampeão do Catarinense. “Com certeza, hoje ele estaria muito feliz se tivesse vivenciando esse momento”, observa Tato, ao lembrar que, além do retorno ao futebol, o Carlos Renaux já deu vários outros grandes passos nos últimos anos.

“A começar pela base, hoje temos mais de 300 crianças em todas as categorias e estamos fazendo uma restruturação completa do clube, apoiado por pessoas que estão engajadas nesse projeto. Temos um CT de ótima qualidade no Limoeiro, alojamentos, com toda infraestrutura para os atletas, também fornecemos academia, alimentação e estamos dando todo suporte que é hoje é necessário no futebol”, destaca.

O presidente ainda adiantou à imprensa que o clube também planeja participar da Copa São Paulo de Futebol Junior no ano que vem. “Esse é um objetivo, que estamos falando em primeira mão”, observa. Para que a ideia se concretize, o time já iniciou conversas para um possível convite da Federação Paulista de Futebol. “Queremos valorizar os nossos atletas da base e também dar vitrine para que futuramente o clube possa negociar jogadores e gere receitas próprias”, ressalta Tato.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.