Carlos Prudêncio será homenageado na Câmara pelos 30 anos de criação do processo de votação eletrônica no Brasil

Em 1989, o então juiz eleitoral liderou em Brusque as primeiras experiências do uso do microcomputador a serviço das eleições


A Câmara Municipal de Brusque homenageará na sessão ordinária da próxima terça-feira, 10 de dezembro, com a concessão de uma Comenda Legislativa, Carlos Prudêncio. A honraria é uma forma de reverenciá-lo pela passagem dos 30 anos de criação do processo de votação e escrutinação eletrônica no Brasil. O ato atende ao Requerimento 95/2019, de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador José Zancanaro (PSD).

Registra a proposição que, em 1989, então juiz da 5ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Prudêncio liderou em Brusque as primeiras experiências do uso do microcomputador à serviço do processo eleitoral.

Carlos Prudêncio com o filho Roberto Pedro, eleito presidente da Câmara Municipal de Brusque em dezembro de 2014. 

“A despretensiosa iniciativa acabou por despertar as atenções das autoridades eleitorais do Estado de Santa Catarina, chegando às esferas do Tribunal Superior Eleitoral” – destaca o requerimento. “As ideias empíricas acabaram por receber os aprimoramentos científicos e jurídicos até a implantação do voto eletrônico no Brasil”, completa o texto.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.