Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque começa no dia 28 com 12 equipes

tag saúde brusque

A bola vai rolar a partir do dia 28 para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. A competição esse ano volta a ser organizada pela Fundação Municipal de Esportes e terá a participação de 12 equipes. A Prefeitura, inclusive, por meio da FME, vai subsidiar uma parte do valor da arbitragem para as equipes. Um bingo também será realizado pelos clubes para auxiliar no custeio da competição.

O lançamento oficial será no próximo dia 25, no restaurante do estádio Augusto Bauer, onde ocorre o coquetel de apresentação das equipes, a partir das 19h30. Já a partida em que haverá o cerimonial de abertura será o duelo entre Paysandu e São Leopoldo, que será realizado às 15h15 do dia 28 no estádio Cônsul Carlos Renaux (Veja abaixo como ficaram os grupos).

Sobre a disputa
A competição será realizada no formato de grupos. São duas chaves de seis equipes. Na primeira fase, os times jogam em turno único. As equipes do grupo A jogam contra as do grupo B. Os clubes que somarem mais pontos em cada chave se classificam direto para as semifinais, enquanto que os segundos e terceiros colocados de cada grupo (2ºAx3ºB e 2ºBx3A) se enfrentam para definir os outros dois semifinalistas.

Publicidade

Também ficou decidido no Congresso Técnico que haverá uma segunda divisão, com os times que não se classificaram para a fase de mata-mata. O modelo segue o mesmo: o quarto colocado de cada grupo vai direto para as semifinais, enquanto que os dois quintos e sextos lugares se enfrentam (5ºx6º) para definirem as outras duas vagas.

Segundo o superintendente da FME, Olavo Larangeira Telles a perspectiva é de uma boa competição, com o intuito de resgatar a força do futebol amador de Brusque. “A gente sabe a dificuldade que é fazer esporte hoje, reunir 30 atletas, comprar uniforme, cuidar do campo, mas acho que teremos uma competição bem disputada. Esperamos um campeonato muito organizado com nível competitivo e uma disputa atraente”, comenta.

Veja como ficaram os grupos

Grupo A

Santos Dumont
Limeirense/União
Vulcano
Santa Cruz
Angelina
São Leopoldo

Grupo B
Sete de Setembro
Abresc/JK Motos/Zé Melo MC
Paysandu
River Plate Azambuja
Limeira Baixa
Parma

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.