Campanha volta às aulas solidária bate recorde de arrecadação


A campanha Volta Às Aulas Solidária obteve 4.671 materiais escolares junto à comunidade blumenauense, a maior arrecadação em oito anos de realização. O projeto do 3º Batalhão de Bombeiros Militar superou todas as expectativas para 2021, ainda mais durante a pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira, ocorreu a entrega simbólica de um kit de materiais escolares pelo comandante substituído do 3ºBBM Tenente-Coronel BM Luciano Mombelli da Luz, ao prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, durante a formatura de passagem de comando do Batalhão.

Os itens arrecadados foram destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que possui centenas de famílias vulneráveis mapeadas onde há crianças que não possuem acesso a materiais escolares de qualidade para seu estudo diário. “Com o resultado da campanha nós podemos perceber que cada vez mais a população blumenauense apoia a causa e vê esperança no futuro das crianças”, aponta o Ten Cel BM Mombelli.

Neste ano, a fim de tornar mais fácil o processo de doações, o 3ºBBM fechou uma parceria com novos postos de coleta, que contribuíram imensamente no processo de arrecadação. Além dos quartéis do CBMSC em Blumenau, havia caixas no 10º Batalhão de Polícia Militar nas lojas Americanas, Livraria Catarinense, Kalunga e Ri-Happy, localizadas nos Shoppings Neumarkt e Norte, no Bistek, do Shopping Park Europeu, e na Sulamericana Brinquedos.

Publicidade

Confira a lista completa dos materiais arrecadados:

Apontador: 157
Borracha: 398
Caderno de desenho: 108
Caderno grande: 432
Caderno pequeno: 381
Caixa de canetinha: 96
Caixa de giz de cera: 149
Caixa de guache: 8
Caixa de lápis de cor: 301
Calculadora: 6
Caneta: 489
Dicionário: 14
Estojo: 92
Folha de papel A4: 169
Lápis: 1.025
Livros Infantis: 207
Massinha de modelar: 39
Mochila: 25
Pasta: 4
Pincel: 2
Porta-Escova: 11
Régua: 224
Tesoura: 101
Tubo de cola: 233

Total: 4.671

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.