Campanha de vacinação: Mais de 2.300 doses são aplicadas no Dia D


Sábado (17) foi realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação. Ao todo foram aplicadas 2.351 doses de vacina, sendo 958 contra poliomielite. O número é considerado expressivo pela Vigilância em Saúde.

“Nossa avaliação foi muito positiva. Muitas famílias que deixaram de vacinar as crianças devido à pandemia, procuraram as unidades e colocaram a caderneta em dia, o que é muito importante pois apesar de precisarmos nos cuidar em relação à Covid-19, não podemos descuidar das outras doenças”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

As campanhas seguem até o dia 30 de outubro. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. A campanha contra poliomielite é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, que devem ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Publicidadeessências florais

A campanha de multivacinação tem por objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.