“Cada um de nós precisará contribuir para que alcancemos o bem comum”, afirma em nota governadora interina


A futura governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) enviou nota oficial à imprensa sobre o desafio que tem pela frente que é governar SC por, inicialmente 180 dias, até que seja dada as investigações relacionadas ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL) durante o seu afastamento decidido na madrugada de ontem (24). Confira a nota:

Publicidade

Com o arquivamento das denúncias em relação à Vice Governadora Daniela Reinehr no processo de impeachment que trata da equiparação salarial dos Procuradores do Estado, e a decisão de dar prosseguimento às investigações relacionadas ao Governador Carlos Moisés da Silva — que impõe seu afastamento do cargo pelo período de até 120 dias (conforme Art. 82 da Lei 1079/50, que trata de casos de impeachment) — assumo na próxima semana o governo interino de Santa Catarina.

Felizmente a justiça se sobrepôs a posicionamentos e questões políticas e minha inocência foi reconhecida. Agradeço profundamente a dedicação de minha equipe de defesa, que de forma muito competente e profissional não mediu esforços para provar a verdade. Há que se destacar a lisura e o altíssimo nível dos desembargadores que compuseram a Comissão Mista, que mais uma vez honraram o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que é um dos mais respeitados do País.

É momento de sensatez, equilíbrio e união, mas, sobretudo, de muito trabalho. Não temos tempo a perder e minha dedicação será plena para a retomada do crescimento de Santa Catarina. Buscando o equilíbrio social e político, conto com a união de esforços de todos os poderes e setores da sociedade catarinense, bem como com o apoio do nosso povo querido. Cada um de nós precisará contribuir para que alcancemos o bem comum, e tenho certeza de que todos estão dispostos a abraçar Santa Catarina junto comigo.

Faço questão de registrar uma enorme e especial gratidão aos catarinenses, que se fizeram presentes ao meu lado de diferentes maneiras, e com suas manifestações de apoio foram fundamentais para que eu me mantivesse firme durante essa caminhada.

Todos amadureceram durante esse processo de impedimento e é hora de transformar os ensinamentos em experiência, proatividade e criar um canal eficiente de comunicação para colocar nosso Estado no local de destaque que merece estar, pelos motivos certos e justos, na firme missão de integrar, avançar e não deixar Santa Catarina parar“, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.