Brusque vence Ituano nos pênaltis e está na final da Série D


O Brusque superou mais um adversário na briga pelo título de campeão brasileiro da Série D.  Após ter levado 2 a 0 na cidade de Itu-SP, devolveu o placar ao Ituano e levou para os pênaltis a decisão para a final.  Nas penalidades o Brusque venceu os paulistas por 4 a 3. Durante o jogo o Bruscão ainda perdeu um pênalti aos 33 do segundo tempo.

O jogo

Precisando da vitória por no mínimo dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o Brusque se lançou ao ataque e aos 20 minutos da primeira etapa, Fio abriu o placar.

Publicidade

Já na segunda etapa, Thiago Alagoano fez aos 18 minutos. O Brusque ainda teve um pênalti a seu favor aos 33 minutos, que foi desperdiçado por Junior Pirambu.

O jogo terminou 2 a 0 e foi para os pênaltis. E aí carimbou de vez o passaporte para a final ao vencer o Ituano por 4 a 3.

Na decisão da Série D, que é inédita para o Brusque, o adversário será o Manaus.  Por ter melhor campanha, o Manaus joga a última partida em casa. O primeiro jogo será no Augusto Bauer em Brusque e a volta será na Arena Amazônia, estádio feito para a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e já levou 40 mil torcedores a um jogo do Manaus nessa série D.

Texto: Anderson Vieira

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

 

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.