Brusque registra sete novos casos da Covid-19 nesta quarta (23)

covid Brusque
Foto: Divulgação

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou sete novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23) agora são 5.409 diagnósticos positivos. Destes, 5.288 são considerados recuperados e 65 ativos. Atualmente, 82 casos estão sendo investigados e 442 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados três pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria. Até esta data foram registrados 56 óbitos.

Mais um óbito

A Vigilância em Saúde registrou mais um óbito associado ao Coronavírus em Brusque. Trata-se de uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Souza Cruz. A data do óbito foi 5 de agosto, porém inicialmente o caso entrou para a estatística de Blumenau, pois o endereço informado foi do município.

Publicidadeessências florais

O início dos sintomas foi em 18 de julho, data em que foi internada no Hospital Santa Izabel. A paciente foi transferida para a UTI no dia 24 do mesmo mês. Tinha histórico de comorbidades.

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.