Brusque poderá chegar a série B com uma vitória em casa

Brusque X Santa Cruz
Foto: Lucas Gabriel

Aquela velha máxima de que futebol é uma caixinha de surpresas caiu como uma luva pra o Brusque Futebol Clube e bastou uma vitória para tudo mudar e os bons e novos ares voltarem a soprar a favor da equipe.

Um time antes desacreditado, estava dez jogos sem vencer, vinha de três empates seguidos, sem muita expectativa, mas, uma vitória fora de casa transformou a equipe que só empatava no líder invicto do seu grupo na série C e, graças a um empate entre Santa Cruz e Ituano, pode carimbar o passaporte para a Série B com nove pontos, um ponto a menos do que os matemáticos cravam como mágicos para o acesso.

E como se não bastasse, pode garantir o acesso jogando em casa. Não é sonho é realidade, é mais do que palpável. Uma vitória simples, 1 a 0, coloca o Brusque na Série B do Brasileirão com nove pontos. Com esta pontuação que poderá vir da vitória sobre o Ituano, só poderia ser ultrapassado por um dos dois adversários: Santa Cruz ou Vila Nova. Como sobem dois, o Brusque estará na série B.

Publicidade

Desta forma, o Brusque contraria a matemática, a estatística e crava seu nome na história do futebol catarinense com o segundo acesso seguido. Se vai ser campeão é outro papo, mas já que a maré está boa, além do acesso, poderá sim, ser o campeão da Série C e ir levantando as taças das divisões do Brasileiro.

Brusque e Ituano jogam no Augusto Bauer na próxima segunda-feira (11) às 20h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.