Brusque não participará dos Jogos Abertos de Santa Catarina


A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque divulgou nota destacando que o município não será uma das sedes e também não vai participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina edição de 2020.

O superintendente da FME Edson Garcia destacou o objetivo é preservar a segurança com atletas e treinadores em virtude da pandemia.

Publicidade


Garcia explicou os motivos da decisão. “O governo municipal entende que não é uma decisão fácil, mas que é preciso pensar na saúde de todos, então para esse momento a escolha da não participação e principalmente sediando as competições do JASC foi uma decisão sensata pensando na comunidade brusquense,” disse.

Além disso, o superintendente destacou outros fatores. “Entre as preocupações dos órgãos de saúde do município, sendo Brusque sede dos jogos estão questões como os cuidados de higienização dos alojamentos, como manter distanciamento desses atletas, o controle desses atletas testados chegando a cidade, entre outros cuidados que os protocolos de saúde orientam para a preservação do bem estar de todos, e para o controle de novos casos de COVID-19,” ressaltou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.