Brusque: Líderes partidários e líder do governo são anunciados em plenário

Lideranças partidárias e líder do governo precisam ser definidos a cada início de ano legislativo. Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque.

O plenário da Câmara Municipal de Brusque já conhece as novas lideranças partidárias e o líder do governo Ari Vequi (MDB) na casa legislativa. Os nomes dos vereadores escalados para exercerem essas funções em 2021 foram anunciados na leitura do Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2 de fevereiro. As indicações competem, respectivamente, aos partidos políticos com representação na Câmara e ao Poder Executivo municipal.

Atribuições
Conforme o regimento interno da casa, os líderes partidários têm, dentre outras, as atribuições de indicar os membros de sua bancada para as comissões permanentes e temporárias; indicar o vice-líder; coordenar a atuação dos companheiros nos trabalhos legislativos; e expressar a orientação partidária sobre as matérias de cunho político.
O líder do governo, por sua vez, deve prestar esclarecimentos sobre matérias em tramitação de origem executiva; defender projetos de interesse do Executivo; e intermediar, entre o Legislativo e os órgãos da administração, solicitações formuladas que não se sujeitam à deliberação do plenário.
Ainda de acordo com o regimento interno, as lideranças precisam ser definidas a cada início de ano legislativo.

Líder do governo em 2021
Nik Imhof (MDB).

Publicidade

Partidos e seus líderes em 2021
Democracia Cristã (DC) – André Vechi.
Democratas (DEM) – a indicar.
Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – Deivis da Silva, o Deivis Jr.
Partido dos Trabalhadores (PT) – Marlina Oliveira Schiessl.
Partido Liberal (PL) – André Batisti, o Déco Batisti.
Patriota – Ricardo Gianesini, o Rick Zanata.
Podemos (PODE) – Cassiano Tavares, o Cacá Tavares.
Progressistas (PP) – Jean Pirola.
Republicanos – Jean Carlo Dalmolin.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.