Brusque leva a maior goleada como mandante na Série C

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

O que está acontecendo com o Brusque? De um time favorito a subir para a Série B, a um clube que pode até mesmo ficar fora da classificação para a segunda fase da competição. Embora, em coletiva realizada na última quinta-feira (26) a diretoria negue que algum fator externo esteja atrapalhando o clube, está na cara que isso acontece.

Isto ficou evidenciado pela derrota humilhante para o Volta Redonda por 8 a 1 na tarde deste sábado (28). Para se ter uma ideia, o Volta Redonda soou para empatar com o São Bento (SP), lanterna da competição, jogando no Rio de Janeiro. E aí massacra o líder com uma sonora goleada? Algumas perguntas precisam ser respondidas como a queda de rendimento da equipe, entre outras.

O Brusque levou a maior goleada da história da Série C como time mandante. Nenhum visitante tinha alcançado esse resultado acachapante de 8 a 1 nos domínios do adversário.

Publicidade

Mas, vamos ao jogo: Um Brusque ainda líder entrou em campo hoje, bastava um pontinho em casa para passar para a próxima fase, mas um vexame estava para ser anunciado. De quebra o Brusque viria a cair para o terceiro lugar, dependendo de uma vitória na próxima semana contra o Criciúma fora de casa, para pensar ainda em Série B.

Os gols do Volta Redonda foram marcados por João Carlos (2), Alef Manga (3), Hiroshi, Oliveira e Daniel. O Brusque descontou com Marco Antônio.

A goleada começou a se desenhar com um pênalti para o Voltaço aos dois minutos da primeira etapa. Depois, foi aos 8, aos 18, aos 23, aos 30 e aos 36 do primeiro tempo, que fechou o primeiro tempo com 6 a 0.

No segundo tempo, gol de pênalti para o Brusque aos 7 minutos, depois só deu Voltaço com gols aos , mais dois gols do Volta Redonda, aos 22 e aos 24.

Em entrevista, o técnico Jersinho disse que a derrota não tem explicação: ” Infelizmente foi uma tarde desastrosa, a responsabilidade maior é minha. Eu acho que sobre o rendimento não tem nem o que falar e sobre a sequencia de seis jogos sem vitória, futebol tem dessas situações, o que a gente tem que fazer é trabalhar forte essa semana, para tentarmos buscar a vitória e a classificação”, analisa.

Sobre fatores extracampo o técnico não quis comentar. “Isso a diretoria já respondeu, pedimos desculpa ao torcedor”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.